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Seg, 20 de Julho de 2015 15:54

 

redesim

REDESIM

A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios

- foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio  de  forma

simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão

de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de  entrada  única  de  dados na

internet. A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por  órgãos representativos  dos

municípios, do Estado e da sociedade em geral. 

OBJETIVOS

Facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado da Paraíba, gerando facilidade,

segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.

  • Redução da Informalidade;
  • Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade;
  • Aumento de competitividade / produtividade;
  • Adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial;
  • Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas;

BENEFÍCIOS

EMPREENDEDOR

  • Redução no tempo de abertura de empresas;
  • Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc;
  • Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações;
  • Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e  tributos  em  meio
  •  eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

MUNICÍPIOS

  • Otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas;
  • Padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos;
  • Apoio e racionalização às ações de fiscalização.

SOCIEDADE

  • Redução da economia informal;
  • Satisfação e maior probabilidade de sucesso ao cidadão empreendedor;
  • Criação de empregos formais;
  • Acesso do Micro Empreendedor Individual à previdência social;
  • Crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável;
  • Crescimento econômico

  • CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
  • Diretoria de Atividades Técnicas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA DAR ENTRADA NA SOLICITAÇÃO DE VISTORIA COMUM

 

DAR Bombeiros -  Clique aqui

 

Tabela de Conversões (58.89 KB)


  • Formulário de Vistoria Comum (modelo disponível no site na sessão formularios);
  • Nota Fiscal da Recarga dos Extintores;
  • Cópia do Certificado anterior (exceto se for a primeira vez);
  • Cópia do Certificado do Prédio (se for sala);
  • Cópia do Contrato de Locação (se for alugado);
  • Cópia do Cartão de Inscrição (CNPJ) ou Requerimento do Empresário ou Contrato Social.
 
 

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